Logo
Atendimento (67) 3365-4644

Email para contato

goms@goms.org.br

SESSÃO CONJUNTA LOJAS DE CORUMBÁ - ARLS ESTRELA DO ORIENTE º 01 (27/02/2024)

29/02/2024

No coração de Corumbá, em uma noite marcada pela fraternidade e pelo aprendizado, mais de 50 irmãos das três vertentes regulares da Maçonaria no Mato Grosso do Sul - Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul (GOB/MS), Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul (GLEMS) e Grande Oriente de Mato Grosso do Sul (GOMS) - reuniram-se em uma sessão conjunta. O evento ocorreu no dia 28 de fevereiro, liderado pela ARLS Estrela do Oriente n°1, sob a direção do Venerável Mestre Antônio José Pizarro.

Este encontro, caracterizado pela harmonia e pelo respeito mútuo entre as diferentes vertentes, foi muito proveitoso. A sessão teve como ponto alto a palestra do Grão-Mestre do GOMS, Soberano irmão Bento Duailibi, cujo tema “Regularidade e Reconhecimento” iluminou a noite com reflexões profundas sobre os pilares que sustentam a tradição e os valores maçônicos.

A noite foi também de homenagens, destacando-se a entrega do título de insigne ao Irmão Hélio Moreira Júnior, past-master da ARLS Estrela do Oriente, reconhecendo seus 10 anos de dedicação e serviço à Maçonaria. 

Representantes e Veneráveis Mestres das 7 lojas maçônicas da região estiveram presentes, incluindo a ARLS ÁLVARO FIGUEIREDO N°19 (GLEMS), ARLS SENTINELA DA FRONTEIRA (GLEMS), ARLS ALVORADA DO PANTANAL (GOB/MS), ARLS CARIDADE E SILÊNCIO(GOB/MS), ARLS CONSTÂNCIA E ESPERANÇA(GOB/MS) e ARLS PHAROL DO NORTE (GOBS/MS), reforçando os laços de fraternidade e cooperação que caracterizam a comunidade maçônica.

O evento culminou com um ágape, momento de confraternização que permitiu aos irmãos partilharem experiências e fortalecerem ainda mais os vínculos fraternais.

Este encontro em Corumbá não apenas reafirmou a força e a união da Maçonaria na região, mas também destacou a importância do conhecimento, da honra e do trabalho conjunto para o bem comum.

Grande Secretaria de Comunicação


Emitido em 27/04/2024 19:13