No dia 13 de julho de 2024, ocorreram duas reuniões significativas da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica (PALM) na sala Multi-Uso na sede do GOMS: uma sessão ordinária e uma sessão extraordinária, ambas presididas pelo Eminente Presidente Evandro Toledo.
Durante a sessão extraordinária, foi focada apenas para aprovação de um Projeto de Emenda Constitucional que propôs alterações ao artigo 62 da constituição, relacionado ao Ilustre Conselho. Esta emenda foi meticulosamente discutida e hoje foi feito a votação.
Além disso, na sessão ordinária ocorreu o discurso do Grão-Mestre do GOMS, Soberano Irmão Bento Duailibi. Em sua fala, ele refletiu sobre o último ano de sua gestão, destacando os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas como Grande Loja Unida da Inglaterra. Posteriormente, realizou a entrega oficial do relatório anual de gestão para a PALM, um documento que resume as atividades e progressos.
As sessões contaram com a presença de 24 deputados e várias autoridades maçônicas, incluindo o Grão-Mestre Soberano Irmão Bento Duailibi, o Grão-Mestre Adjunto Sereníssimo Irmão José Carlos Barboza (JJ), o Ilustríssimo Irmão Paulo Almeida, Grande Secretário de Administração, o Ilustríssimo Irmão Valdiney Jacques, Grande Secretário da Guarda dos Selos, e o Ilustríssimo Irmão Anselmo Fhellipe Souza Maia, Grande Secretário de Relações Exteriores.
Essas reuniões não apenas proporcionaram uma plataforma para a tomada de decisões legislativas importantes, mas também reafirmaram o compromisso do GOMS com a transparência, a governança responsável e a colaboração efetiva entre os membros da liderança maçônica.
Grande Secretaria de Comunicação.