No último sábado, dia 16/11, às 9h, o ETJM do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul GOMS realizou sua 2ª Reunião Ordinária Itinerante, no Oriente de Ponta Porã, nas dependências da ARLS Francisco de Assis Carvalho n. 26, a “Xico Trolha”, jurisdicionada ao GOMS.
Sob a presidência do Eminente Presidente Ir. Eduardo Carvalho de Almeida, reuniu-se o pleno com os ilustres juízes: Irmãos Claudio Norikazu Uemura, Sidney Nantes da Silva, Willians Melgarejo dos Santos Bello, Fernando José Sobradiel e Sebastião Martins Pereira Junior. Também esteve presente o Grande Procurador-Geral do GOMS, Ilustre Ir. Alírio de Moura Barbosa.
O anfitrião, Venerável Mestre Ilustre Ir. Alessandro Donizete Quintano, recebeu os ilustres juízes com um café da manhã digno de nota. A reunião foi acompanhada pelos ilustres irmãos visitantes: Flávio Roberto Vieira Pinheiro, Fernando Sachelaride, Amélio Martinez Fernandez, Walter Teixeira da Silva, Lázaro Saldanha de Souza (membros da “Xico Trolha”), bem como pelo Ir. Adrian Ramirez, da Grande Loja do Paraguai.
Na oportunidade, os ilustres juízes ministraram uma breve apresentação sobre o “ETJM e sua importância para o GOMS”, onde os presentes puderam compreender as melhores funções e prerrogativas do Judiciário Maçônico. Foi apresentado a Cartilha – Conheça o Judiciário Maçônico aos anfitriões e visitantes, representando um marco significativo na divulgação de conhecimento sobre a evolução da Potência.
À noite, os membros do ETJM, juntamente com os irmãos da Loja “Xico Trolha”, participaram da Sessão Magna de Iniciação da ARLS Ponta Porã n. 2.303, jurisdicionada ao GOB/MS. O Eminente Presidente do ETJM Ir. Eduardo Carvalho de Almeida representou a pessoa do Grão Mestre do Grande Oriente de Mato Grosso do SUL GOMS Soberano Ir. Bento Adriano Monteiro Duailibi. Foi transmitido o TFA ao Ilustre Ir. André Cardeal Quintino, Venerável Mestre da Loja Ponta Porã, ao Poderoso Ir. José Luiz dos Reis Chaves, Grão-Mestre Adjunto do GOB/MS, e ao Ilustre Ir. Nelson Ortega, Conselheiro do Tribunal de Contas do GOB/MS.
Essa iniciativa do ETJM busca tornar o Poder Judiciário Maçônico do GOMS mais próximo de seus membros, conferindo visibilidade e transparência às suas atividades, além de contribuir para uma maçonaria mais forte, justa e perfeita, pois “o GOMS somos todos nós” .
Grande Secretaria de Comunicão