Abertura do Ano Maçônico 2025: Um Marco Histórico para a Maçonaria Sul-Mato-Grossense

Abertura do Ano Maçônico 2025: Um Marco Histórico para a Maçonaria Sul-Mato-Grossense

Na noite do último sábado dia 01 de Fevereiro, a Maçonaria do Mato Grosso do Sul viveu um momento histórico e inesquecível. A sessão de abertura do Ano Maçônico de 2025 reuniu, pela primeira vez, as três potências regulares do estado em um evento único e repleto de fraternidade planejada com muito carinho e esmero pelas mesmas.

O Grande Oriente do Brasil – Mato Grosso do Sul (GOB-MS), representado pelo Grão-Mestre Estadual, Eminente Irmão David da Silva Ribeiro, a Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul (GLEMS), sob a liderança do Sereníssimo Grão-Mestre Irmão Ademar de Souza Freitas, e o Grande Oriente de Mato Grosso do Sul (GOMS), comandado pelo Soberano Grão-Mestre Irmão Bento Adriano Monteiro Duailibi, estiveram unidos em uma belíssima cerimônia, fortalecendo os laços entre as potências regulares do estado.

A sessão teve sua abertura conduzida pelo Soberano Irmão Amilcar Silva Júnior, Grão-Mestre de Honra do GOMS e Secretário Geral da COMAB, que, com suas palavras, destacou a importância do momento e a relevância do trabalho conjunto das potências para o fortalecimento da Maçonaria no estado.

A sessão foi presidida pelo Sereníssimo Grão-Mestre Irmão Ademar de Souza Freitas, que conduziu os trabalhos com maestria, reforçando a importância da união e da harmonia entre as potências regulares.

A noite também foi abrilhantada pela presença ilustre do Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Excelentíssimo Irmão Eduardo Correa Riedel, que nos honrou com uma magnífica palestra, abordando temas de grande relevância no desenvolvimento do Estado. Como reconhecimento por sua contribuição e apoio à Maçonaria, o Governador foi homenageado com a entrega de uma Placa Comemorativa, oferecida pelas três potências regulares do Mato Grosso do Sul, simbolizando o respeito e a admiração da Ordem pelo seu trabalho e dedicação.

Com um público expressivo de quase 900 irmãos, o evento se consolidou como um dos maiores encontros da história da Maçonaria sul-mato-grossense. Além da palestra do Governador, os presentes foram agraciados com um momento cultural emocionante, proporcionado pela apresentação musical do Irmão Carlos Cizi, que trouxe ainda mais brilho à cerimônia.

Tivemos representando o GOMS o Ilustríssimo Irmão Thiago Ramos Dias, Deputado da PALM (Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica), que no uso da palavra destacou a importância da sessão de hoje para a Maçonaria Regular Sul-mato-grossense, frisando ainda que esse evento tem de ser colocado no calendário maçônico anual, destacou a harmonia que tem permeado a relação entre as três potências do Estado.

Após o termino da sessão foi oferecido no mesmo local um coquetel especial com salgados tipo “comida de boteco” acompanhado de refrigerante, cerveja, agua e sucos onde os irmãos puderam se confraternizar proporcionando um ambiente de integração e fortalecimento dos laços fraternais entre as três potências, fechando com chave de ouro a noite.

A abertura do Ano Maçônico de 2025 ficará marcada para sempre na memória dos irmãos, simbolizando a força da união, do respeito mútuo e do compromisso das potências regulares com os valores da Ordem. Que este evento seja apenas o início de um ano repleto de realizações, fraternidade e crescimento para a Maçonaria do Mato Grosso do Sul.

 

Grande Secretaria de Comunicação

 

Compartilhe :

NOVIDADES

DESTAQUES

Grande Oriente de Mato Grosso do Sul concede Título de Grão-Mestre de Honra a ilustres autoridades maçônicas

DESTAQUES

Abertura do Ano Maçônico 2025: Um Marco Histórico para a Maçonaria Sul-Mato-Grossense

DESTAQUES

Grande Secretário de Cultura Maçônica do GOMS Participa de Reunião Internacional de Altos Estudos Maçônicos

DESTAQUES

Parceria Firmada entre o Grande Oriente de Mato Grosso do Sul e a UCDB Beneficia Acadêmicos Maçons e Seus Filhos

DESTAQUES

GRANDE ORIENTE DE MATO GROSSO DO SUL: 46 ANOS CONSTRUINDO HISTÓRIA

CATEGORIAS
×