No dia 15/02/2025 , o Egrégio Tribunal de Justiça Maçônica (ETJM) do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul realizou sua primeira sessão ordinária do ano de 2025. Sob a presidência do Eminente Irmão Eduardo Carvalho de Almeida o encontro foi marcado por importantes deliberações, reafirmando o compromisso da instituição com a justiça e a valorização dos irmãos que contribuem significativamente para a Ordem Maçônica.
Dentre os assuntos abordados, destaca-se a concessão da Medalha do Mérito Judiciário “Geraldo Escobar Pinheiro” aos ilustres irmãos Francisco Itenágoras, da Loja Acácia do Sul Nº 7, e Thiago Ramos Dias e Dércio Antônio dos Santos Venâncio, ambos da Loja União e Fraternidade VI Nº 6. Esta honraria reconhece a dedicação e o trabalho dos agraciados em prol do engrandecimento da Ordem.
Outro ponto relevante da pauta foi o encaminhamento de prancha ao Soberano Grão-Mestre Irmão Bento Adriano Monteiro Duailibi para a concessão do título de membros honorários do ETJM aos juízes Donizete Aparecido Gomes, Claudio Norikazu Uemura, Sebastião Rolon Neto, Sebastião Martins Pereira Junior e Marco Antônio Castello. Essa indicação reflete o reconhecimento do tribunal às contribuições desses magistrados para a instituição e a Justiça Maçônica.
Durante a sessão, também foi apresentada a agenda do tribunal para o primeiro semestre de 2025, contemplando encontros e atividades essenciais para o funcionamento do ETJM e o aprimoramento das suas ações.
A reunião contou com a honrosa presença do Ilustríssimo Irmão Narciso Momenti, Delegado do Soberano Grão-Mestre, que reforçou a importância das atividades do ETJM no fortalecimento da instituição e na promoção dos valores maçônicos.
O Grande Oriente de Mato Grosso do Sul segue firme em sua missão de valorizar os irmãos, fortalecer a Justiça Maçônica e promover o desenvolvimento da Ordem, sempre pautado nos princípios de justiça, equidade e fraternidade.
Grande Secretaria de Comunicação






