Logo
Atendimento (67) 3365-4644

Email para contato

goms@goms.org.br

SESSÃO DE INTEGRAÇÃO DO GOMS (28/10/2023)

29/10/2023

Em um ambiente de grande fraternidade e aprendizado, nas dependências da ARLS Acácia do Sul nº 07, no dia 29 de outubro de 2023, ocorreu a Sessão de Integração do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul. O evento, que acontece bianualmente e é sempre uma celebração de grande importância, foi desta vez organizado pela ARLS União e Fraternidade VI sob a liderança do Venerável Mestre Luzimar Pereira.

Com a presença de mais de 130 irmãos e mais de 20 lojas representadas, a sessão foi, indiscutivelmente, de grande aprendizado para todos.

O ponto alto da reunião foi a instrutiva palestra do Respeitado Irmão Rubens Franz, Grão-Mestre Honorário do Grande Oriente de Santa Catarina - GOSC/COMAB. Com o tema "A estratégia da formação maçônica - Autopoiese do Iniciado", o Irmão Rubens apresentou reflexões profundas e instigantes.

Dentre os momentos especiais da noite, o Grão-Mestre do GOMS fez a entrega de um título inédito na história do GOMS ao Irmão Rubens Franz, nomeando-o Grão-Mestre de Honra do GOMS. Em outro momento emocionante, o Sereníssimo Irmão José Carlos Barboza JJ, Grão-Mestre adjunto, foi agraciado com a maior honraria do GOMS, Cruz de São João. Em seu agradecimento, não escondeu a surpresa e dedicou a honra à sua loja mãe, ARLS Fraternidade e Segredo nº 02.

O evento contou com a notável presença de diversas autoridades, incluindo o Poderoso Irmão Gilson Rodolfo Martins, Secretário Estadual de Educação e Cultura do GOB-MS, representando o Eminente Irmão David da Silva Ribeiro, Grão-Mestre do GOB-MS; Respeitável Irmão Jordão Abreu, Grão-Mestre "Ad-Vitam" da Grande Loja Maçônica de Mato Grosso do Sul (GLEMS), representando o Sereníssimo Grão-Mestre da GLEMS Irmão Ademar de Souza Freitas; Irmão Amilcar Silva Junior, Grão-Mestre de Honra do GOMS e Secretário Geral da COMAB; Respeitável Irmão Gustavo Maria Gonzáles Ortiz, representante da Grande Loja Simbólica do Paraguai, e Sereníssimo José Ozair, Grão-Mestre do Grande Oriente do Rio Grande do Norte e Vice-presidente da COMAB.

Para encerrar com chave de ouro, após o término da sessão, os presentes foram agraciados com um jantar excepcional, proporcionando um ambiente ideal para confraternização e fortalecimento dos laços entre os irmãos.

O sucesso desta Sessão de Integração demonstra a força e a união dos irmãos do GOMS. Cada momento compartilhado e cada ensinamento transmitido reforçam o compromisso contínuo dos irmãos em sua busca por luz, conhecimento e fraternidade.

Que eventos como este sirvam como lembretes da dedicação e do trabalho conjunto necessário para fortalecer os ideais maçônicos do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul e da Maçonaria Sul-Mato-Grossense.

Grande Secretaria de Comunicação.


Emitido em 22/02/2024 21:15