Logo
Atendimento (67) 3365-4644

Email para contato

goms@goms.org.br

GOMS É RECONHECIDO PELA GRANDE LOJA DA ARGENTINA E DO URUGUAI

25/11/2022

No dia 25 de novembro de 2022 o Grande Oriente de Mato Grosso do Sul (GOMS) participou da Assembleia Anual da VI Zona da Confederação Maçônica Interamericana (CMI) realizada no Rio de Janeiro - RJ. 

A VI Zona da CMI congrega sete importantes potências da América do Sul e duas da Europa, sendo elas: Grande Loja da Argentina, Grande Loja da Bolívia, Grande Loja do Chile, Grande Loja da Espanha, Grande Loja do Paraguai, Grande Loja do Peru, Grande loja Legal de Portugual, Grande Loja do Uruguai e o Grande Oriente do  Brasil. Ressalta-se a participação do Presidente do Conselho Executivo da CMI Irmão Eulogio Mario Carreira, Presidente da 6 Zona da CMI irmão Armindo Azevedo, Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil Soberano Irmão Múcio Bonifácio e Presidente da Confederação Maçônica do Brasil(COMAB) Irmão Guilherme Queiroz. 

Nesta oportunidade o Ilustríssimo Irmão Anselmo Maia, Grande Secretário de Relações Exteriores e Comuincação representou o GOMS e realizou a assinatura histórica de tratado de mútuo reconhecimento com a Grande Loja da Argentina e Grande Loja do Uruguai. 

Este importante feito para o GOMS contribui para mais um passo rumo a conquista da Visão Institucional do GOMS que é "Consolidar-se e ser reconhecido nacional e internacionalmente como uma Potência unida e forte, através da participação ativa na Maçonaria Regular e na comunidade". 

Destaca-se neste evento a discussão sobre os desafios da maçonaria pós-pandemia, necessidade das potências se adequarem as novas tecnologias e a importância da realização de tratados de mútuo reconhecimento entre as jurisdições regulares no mundo.

A participação do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul nestes eventos é importante para acompanhamento das atividades maçônicas na América do Sul e para desenvolvimento de relações exteriores visando a realização de tratados de Mútuto Reconhecimento, podendo assim, o GOMS garantir a possibilidade de auxílio maçônico e intervisitação nestes países.

 

Grande Secretaria de Comunicação. 

 


Emitido em 25/04/2024 22:33