Logo
Atendimento (67) 3365-4644

Email para contato

goms@goms.org.br

GOMS PARTICIPA DO SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO CMI (25/11/2022)

25/11/2022

No dia 25 de novembro de 2022 o Grande Oriente de Mato Grosso do Sul(GOMS) participou do Seminário de Integração realizado pela Confederação Maçônica Interameriana (CMI) durante a programação das comemorações do sexagésimo aniversário da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul (GLEMS).

Nesta oportunidade foram apresentadas 4 palestras sendo elas: "Conhecendo a CMI" realizada pelo Secretário Geral da CMI Irmão Geraldo Macedo; "Desafios Contemporâneos da Maçonaria no Século XXI" realizada pelo Irmão Rubens Franz membro da Diretoria Geral da CMI; "A maçônaria no Brasil e no Mundo" realizado pelo Irmão Cassiano Teixeira membro da Comissão de Informação e Reconhecimento da CMI; "As Lojas Maçônicas e suas Finalidades" realizada pelo Irmão Aldino Brasil Secretário-Geral da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB). 

Destaca-se neste evento o lançamento da Cartilha: POSTURAS A SEREM OBSERVADAS NAS INTERVISITAÇÕES ENTRE AS POTÊNCIAS REGULARES DE MATO GROSSO DO SUL" projeto idealizado sob a Liderança do Grão-Mestre Soberano Irmão Bento Duailibi e pela Secretaria de Relações Exteriores do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul.

Diversos irmãos das três vertentes regulares, autoridades maçônicas e Grão-Mestres de outros estados participaram deste evento. Ressalta-se a presença do Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul Sereníssimo Irmão Ademar de Souza, Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul Eminente Irmão Celestino Junior e Grão-Mestre do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul, Soberano Irmão Bento Duailibi. 

A CMI, fundada em 14 de abril de 1947, é uma organização sem fins lucrativos que agrupa 94 Grande Potências Maçônicas, admitidas como membros e que se encontram distribuídas em 26 países da América do Sul, Central, do Norte, Caribe e Europa. 

 

Grande Secretaria de Comunicação. 

 


Emitido em 25/04/2024 04:02