Logo
Atendimento (67) 3365-4644

Email para contato

goms@goms.org.br

MENSAGEM DO GRÃO-MESTRE (DEZEMBRO 2022)

12/12/2022

 

Campo Grande, 12 de dezembro de 2022

 

Queridos Irmãos do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul - GOMS, cumprimento todos com alegria e esperando os encontrar bem e com saúde com suas famílias. Estamos com cinco meses de gestão frente a nossa potência, já foi possível perceber que muito foi feito com a ajuda dos irmãos, todos os nossos programas foram implantados, estando à disposição de todo o GOMS. 

Muito se avançou é verdade, porém não podemos parar, uma Potência Maçônica precisar estar sempre trabalhando para o seu engrandecimento, e estamos em um mundo tecnológico e muito rápido nas informações, assim o cuidado deve ser constante. Estamos olhando para dentro da nossa Potência com muitos resgastes, filiações e iniciações, o que mostra que o GOMS está no caminho certo, com credibilidade e que todos confiam no nosso trabalho que está sendo realizado em conjunto com todos os irmãos. 

 

Tivemos o primeiro Seminário da CMI – Confederação Maçônica Interamericana em Mato Grosso do Sul, e a nossa Potência teve destaque na participação, sendo elogiada pelo Secretário Geral Ir. Geraldo Macedo, que juntamente como Presidente da CMSB Ir. Flávio Graff e o Secretário Geral Ir. Aldino Brasil também elogiaram muito a nossa iniciativa da Cartilha que orienta a intervisitação dos membros das potências regulares e a intervisitação internacional, um projeto que nasceu dentro do GOMS e teve repercussão nacional. 

 

Hoje com orgulho somos uma das poucas Potências Maçônicas da COMAB que tem cem por cento de tratados com a CMSB, ou seja, as 27 Grandes Lojas do Brasil nos reconhecem, assim qualquer irmão do GOMS pode visitar qualquer Grande Loja no Brasil, isso é uma conquista imensurável, também avançamos na América do Sul, com Argentina e Uruguai, iniciamos a nossa jornada na Europa, com o reconhecimento aprovado no dia 10/12/2022 na Assembleia Anual da Grande Loja Regular da França, uma das mais importantes Potências europeias.

 

Nessa oportunidade fomos representados pelo Grande Secretário de Relações Exteriores do Grande Oriente de Minas Gerais Ir. Grégore Moura. Meus caros Grande Oriente de Mato Grosso do Sul, já avançou e tem avançado muito com a ajuda de todos, em especial o nosso Sereníssimo GM Adjunto Ir. José Carlos JJ. 

 

Mas precisamos ir mais além, o que só depende de nós, convoco a cada um dos irmãos do GOMS para continuarmos nessa trilha de construção de uma grande e atuante potência, afinal “o GOMS somos todos nós”. Desejo a todos um final de ano iluminado cheio de saúde e paz junto com suas famílias.

 

 Fraterno abraço.

 

Bento Adriano Monteiro Duailib
Grão-Mestre


Emitido em 29/03/2024 06:00