Logo
Atendimento (67) 3365-4644

Email para contato

goms@goms.org.br

GOMS É RECONHECIDO PELA GRANDE LOJA NACIONAL FRANCESA (20/01/2023)

20/01/2023

No dia 20 de janeiro de 2023, através do e-mail institucional da Secretaria de Relações Exteriores, o Grande Oriente de Mato Grosso do Sul recebeu o decreto nº 2106 no qual formaliza aprovação do pedido de reconhecimento realizado para Grande Loja Nacional Francesa (Grande Loge Nationale Française)- GLNF. 

Após análise pelo Grande Chanceler Respeitável Ir. Gérard Icart, presidente da Comissão de Relações Exteriores da GLNF e submissão da proposta na assembleia anual realizada no dia 10 de dezembro de 2022 em Paris, o pedido do GOMS foi aprovado por unanimidade juntamente com o Grande Oriente de Minas Gerais - GOMG (COMAB). 

O Grande Oriente de Mato Grosso do Sul recebeu convite oficial para participação nesta assembleia, contudo não podendo estar presente por questões orçamentárias, nomeou para representá-lo, o Irmão Grégore Moreira Grande Secretário de Relações Exteriores do GOMG através do ato nº 1461. 

O Soberano Irmão Bento Duailibi destaca que "esta é uma conquista para todos os irmãos do GOMS e é o fruto de um tabalho dedicado da atual administração para expandir os laços de união e fraternidade com as mais honradas Grande Lojas no mundo".

O Irmão Anselmo Maia, Grande Secretário de Relações Exteriores diz "a GLNF é uma das maiores e relevantes jurisdições da Europa e por questões históricas, única insituição na França da vertente regular que é reconhecida pela Grande Loja Unida da Inglaterra, portanto um importante passo para o GOMS".

Grande Secretaria de Comunicação.

 


Emitido em 25/04/2024 11:44