Logo
Atendimento (67) 3365-4644

Email para contato

goms@goms.org.br

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

07/02/2023

EDITAL

CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINARIA PARA DELIBERAÇÃO SOBRE PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS ADMINISTRADORES DO GRANDE ORIENTE DE MATO GROSSO DO SUL

O Soberano Irmão BENTO ADRIANO MONTEIRO DUAILIBI, Grão-Mestre, no uso de suas atribuições legais, com fundamento nos artigos 9 inciso III, 11 e 13 inciso I do Estatuto- Constituição e artigo 12 inciso III, 14 §1o §2o e 16 inciso I da Lei Orgânica do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul.

RESOLVE:
1. Convocar a assembleia Geral do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul, para deliberação das contas dos Administradores, relativo ao período de 01de julho de 2017 a 30 de junho de 2018, 
DURANTE a segunda (2a) semana do mês de março de 2023 (compreendido do dia 06 a 10 de março de 2023).

2. Conforme § 7 do artigo 9 do Estatuto-Constituição e § 6 artigo 12 da lei Orgânica Geral, a Assembleia Geral do G.O.M.S realizar-se-á de forma seccionada nas sedes das Lojas Maçônicas jurisdicionadas, ás 20:00 horas, nos termos do artigo 14 § 1o da Lei Orgânica. As lojas jurisdicionadas que tiverem outro horário para o inicio das reuniões, poderão adaptá-lo, sem prejuízo do período. “quórum” exigido e condições dos votantes.

3. O “quórum” mínimo para a abertura da Assembleia Geral, em primeira convocação, é de cinquenta por cento (50%) mais um dos maçons filiados e ativos da obediência, não se exigindo “quórum” mínimo para segunda convocação, de conformidade com o § 2o do artigo 14 da lei Orgânica Geral.

4. As deliberações da Assembleia Geral sufragadas pela maioria simples dos filiados da obediência presentes á reunião.

5. Das Assembleias de cada loja jurisdicionadas deverão ser extraídas Atas consignando obrigatoriamente o total de membros filiados presentes, e o total de votos, atendendo o que dispõe do artigo 9 § 1o do Estatuto-Constituição.

6. Até sete (7) dias após a realização das respectivas Assembleias, impreterivelmente, deverão as Lojas jurisdicionadas remeter á Câmara Eleitoral do Egrégio Tribunal de Justiça Maçônica do grande Oriente de Mato Grosso do Sul, uma cópia da Ata, bem como da lista de presença, para a sua homologação e publicidade de seus resultados.

7. A referida Assembleia Geral Ordinária tem a finalidade de atender ao disposto na legislação maçônica, civil e fiscal.

8. Os documentos encaminhados pela Câmara Civil de Contas do E.T.J.M. referente á Prestação de Contas relativo ao período de 01 de julho de 2017 a 30 de junho de 2018 encontram-se á disposição na sede do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul.

9. Este Edital será afixado na sede do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul e remetido a todas as Lojas Maçônicas jurisdicionadas, que o afixará nos seus respectivos quadros de avisos.

Orde Campo Grande, 03 de fevereiro de 2023.

 

(ORIGINAL ASSINADO)

BENTO ADRIANO MONTEIRO DUAILIBI

GRÃO-MESTRE

 

 

JOSÉ CARLOS BARBOSA DE SOUZA

GRÃO MESTRE ADJUNTO

 

 

PAULO ALMEIDA DOS SANTOS

Gr Secr de Adm


Emitido em 18/04/2024 00:59