Logo
Atendimento (67) 3365-4644

Email para contato

goms@goms.org.br

MAÇONARIA SUL-MATO-GROSSENSE COMEMORA O RETORNO DA FESTA DAS NAÇÕES

18/03/2023

A Maçonaria Sul-Mato-Grossense celebra, neste ano, o retorno da Festa das Nações que teve a sua primeira edição há 10 anos. O evento, em sua sexta edição, que congrega as três potências maçônicas regulares e reconhecidas do Estado de Mato Grosso do Sul, acontecerá de 09 a 12 de novembro de 2023 nos altos da Avenida Afonso Pena, onde está instalada a Cidade do Natal. 

A comissão que congrega irmãos destas três potências, Grande Oriente de Mato Grosso do Sul (GOMS), Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul (GLEMS) e Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul (GOB-MS), conseguiu viabilizar junto ao Município e ao Estado o retorno desta grande festa que reunirá a irmandade e pessoas da sociedade de Campo Grande, do Estado e de visitantes de outras regiões do País. 
 

No dia 09 de março de 2023 a comissão composta pelos representantes das três Potências, sendo eles: Sereníssimo Irmão Ademar de Souza Freitas, Grão-Mestre da GLEMS; Irmão David Ribeiro, Poderoso Grão-Mestre Adjunto do GOB-MS; e, Ilustríssimo Irmão Gilberto Begena, representante do Grão-Mestre Soberano Irmão Bento Adriano Monteiro Duailibi, do GOMS, reuniu-se com a Exma. Sra. Prefeita, Adriane Lopes, oportunidade em que foi viabilizada a concessão deste espaço na Cidade do Natal para realização do evento.  

ENCONTRO COM O GOVERNADOR

A comissão também reuniu-se no dia 16 de março de 2023, com o Exmo. Sr. Eduardo Ridel, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, tratando da realização da sexta edição da Festa das Nações.

Na oportunidade o Grão-Mestre do GOMS, Irmão Bento Duailibi, destacou que "esta é a retomada de um importante evento beneficente e também uma grande oportunidade para a sociedade conhecer o trabalho das Potências regulares e reconhecidas do Estado".

Na ocasião o Governador do Estado, Irmão Eduardo Ridel, ofereceu apoio logístico e de divulgação no que for necessário para o retorno deste evento. 

A FESTA DAS NAÇÕES

A Festa das Nações foi, nas edições anteriores, um evento culinário no qual os integrantes das lojas maçônicas das três Potências regulares se organizaram em quioesques para oferecer pratos típicos de Mato Grosso do Sul, de outras regiões do País, de Países vizinhos e outros continentes.

O evento tradicionalmente é realizado na cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena. No ano de 2016 a Festa das Nações chegou a fazer parte do calendário oficial de eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, segundo publicação no Diário Oficial nº 9.148, de 19 de abril daquele ano. 

Grande Secretaria de Comunicação do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul. 

 

 


Emitido em 26/04/2024 04:02