Logo
Atendimento (67) 3365-4644

Email para contato

goms@goms.org.br

ALEMS CONCEDE HONRARIAS E PRESTA HOMENAGEM À ORDEM DEMOLAY

01/05/2023

No dia 24 de abril de 2023, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, ocorreu uma sessão solene em homenagem à Ordem DeMolay. 

Essa sessão solene foi proposta pelo Deputado Junior Mochi (MDB) e comemorou-se o Dia Estadual da Ordem DeMolay (Lei 3.502/2008).

 A Ordem DeMolay é uma instituição apioada e patrocinada pela Maçonaria desde 1919 e  foi criada nos Estados Unidos. Tem por objetivo de auxiliar na formação de jovens cidadãos, que respeitam as leis, auxiliam o próximo, desenvolvam aspectos de liderança e educacionais. 

Este evento contou com a participação de autoridades maçônicas e da sociedade civil. Destaca-se nesta sessão a homenagem e entrega da Comenda de Mérito DeMolay para o Grão-Mestre do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul(GOMS) Soberano Irmão Bento Duailibi. 

Durante a cerimônia, a Assembleia Legislativa ficou sem luz. Mesmo no escuro, o Deputado Mochi optou em dar continuidade à sessão, ao qual ficou marcado por um momento único aos participantes. O Grande Secretário de Relações Exteriores do GOMS, Ilustríssimo Irmão Anselmo Maia também prestigiu o evento. 

O Grande Oriente de Mato Grosso Sul na atual gestão procura dar suporte e apoiar a causa da Ordem DeMolay. É possivel constatar este compromisso através da construção da primeira Sala Capitular DeMolay do Estado e a presença de DeMolay-Maçons de cargos de importância na estrutra do GOMS. 

 

Grande Secretaria de Comunicação

 

 


Emitido em 23/04/2024 15:15