Logo
Atendimento (67) 3365-4644

Email para contato

goms@goms.org.br

REUNIÃO COM VENERÁVEIS MESTRES E DELEGADOS 2023/2024

22/07/2023

Na manhã do dia 22 de julho de 2023, às 09h, as dependências da sala multiuso do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul (GOMS) foram preenchidas com a presença ilustre de mais de 30 irmãos que se reuniram para a aguardada reunião anual com os Veneráveis Mestres e Delegados do GOMS. Este evento teve também a participação de mais de 15 irmãos do interior, que se juntaram virtualmente, promovendo um encontro inclusivo e abrangente.

A ocasião foi presidida pelo Soberano Irmão Bento Duailibi, Grão-Mestre do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul auxiliado pelo Grão-Mestre adjunto, Sereníssimo Irmão José Carlos Barbosa de Souza. O principal objetivo do encontro foi discutir o planejamento estratégico do GOMS, além de estabelecer um alinhamento de trabalho e objetivos para todas as Lojas jurisdicionadas.

Durante a sua apresentação, o Soberano Irmão Bento Duailibi destacou a importância da união e do fortalecimento dos laços entre as Lojas que compõem o GOMS. Ele enfatizou que, através de uma colaboração mútua, o GOMS poderá cumprir sua missão e visão para o desenvolvimento pessoal e coletivo de seus membros, bem como para o progresso da sociedade como um todo.

O planejamento estratégico apresentado pelo Grão-Mestrado delineou as principais metas e projetos a serem desenvolvidos ao longo do próximo ano maçônico, com ênfase no incentivo as iniciações. Ressaltou-se os programas que já foram implementados como: Programa Resgate, Programa Cash Back, Sistema da Financeiro da Loja, e UniGOMS. 

A inclusão de irmãos do interior por meio de participação virtual demonstrou o compromisso do GOMS em garantir a representatividade de todas as regiões, mesmo em tempos de distanciamento físico. Essa abordagem facilitou a participação ativa de membros que, de outra forma, poderiam ter dificuldade em comparecer pessoalmente à reunião.

O Grande Oriente de Mato Grosso do Sul segue firme em sua missão de promover a aprimoramento moral e intelectual de seus membros, bem como contribuir para uma sociedade mais justa e solidária. 


Grande Secretaria de Comunicação


Emitido em 22/02/2024 21:09