Logo
Atendimento (67) 3365-4644

Email para contato

goms@goms.org.br

GOMS PARTICIPARÁ DAS ASSEMBLEIAS DA CMI E COMAB EM CURITIBA - PR, DE 3 A 6 DE AGOSTO

03/08/2023

Entre os dias 3 e 6 de agosto deste ano, a cidade de Curitiba, capital do Paraná, torna-se palco de um evento especial para os membros da Maçonaria brasileira e internacional, com a participação de representantes do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul (GOMS).

O Grão-Mestre Soberano Irmão Bento Duailibi e o Grande Secretário de Relações Exteriores Ilustríssimo Irmão Anselmo Maia estão presentes para participar de três ocasiões de significativa importância: a Assembleia Geral da Confederação Maçônica do Brasil (COMAB), a Assembleia Anual da Zona V da Confederação Maçônica Interamericana (CMI) e a celebração do 120º aniversário do Grande Oriente do Paraná (GOP/COMAB).

A Assembleia Geral da Confederação Maçônica do Brasil representa um marco crucial para a Maçonaria brasileira, sendo um espaço de discussões sobre temas relevantes para a instituição, além de ser o momento para decisões importantes para a organização da COMAB.

Já a Assembleia Anual da Zona V da CMI assume um papel fundamental ao promover o intercâmbio de experiências entre os maçons do Brasil. A zona V congregra atualmente 25 Grande Lojas filiadas a CMSB e 15 Grande Orientes  da COMAB.

Além disso, o evento também se destaca pela candidatura do Irmão Amilcar Silva Junior ao cargo de Secretário Geral da COMAB. Caso eleito, essa conquista representará uma grande representatividade para o Grande Oriente de Mato Grosso do Sul, consolidando ainda mais a importância da instituição no cenário maçônico do país.

A participação do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul nesses eventos proporciona uma oportunidade ímpar para fortalecer os laços fraternais, promover a troca de conhecimentos com outras organizações maçônicas e contribuir para o contínuo aprimoramento da Maçonaria como um todo.

Grande Secretaria de Comunicação

 


Emitido em 17/04/2024 12:30