Logo
Atendimento (67) 3365-4644

Email para contato

goms@goms.org.br

MENSAGEM DE AGOSTO DE 2022 - GM

07/08/2022

A importância de Continuar os Estudos Maçônicos

 

Meus irmãos, a maçonaria é uma bela escola, isso é um conceito que todo maçom precisa acreditar sempre. E uma escola oferece aos seus “alunos” a oportunidade de crescimento intelectual e moral, por isso não podemos pensar que os graus simbólicos esgotam a jornada do conhecimento maçônico, jamais. Todos os ritos dão oportunidade para que os estudos não cessem, como é o caso do REAA, o mais praticado em nossa potência e no Estado de Mato Grosso do Sul. Temos várias Delegacias Litúrgicas em vários municípios que oferecem a oportunidade da continuidade da sua jornada maçônica, nesse rito. 

A Delegacia “B”, com sede em Campo Grande coloca a disposição dos irmãos da nossa Potência toda a estrutura necessária para que o irmão possa avançar nos seus estudos maçônicos, que são fundamentais para o aperfeiçoamento do Maçom. Não é apenas a questão de vaidade de atingir o Grau 33, não isso é a consequência, pois o mais importante é que cada grau corresponde a uma nova oportunidade de conhecer mais sobre os fundamentos e a história da Ordem, o que é muito importante no aperfeiçoamento do Maçom. 

O conhecimento não tem limites para ninguém, pois como sempre procuro frisar: “ser maçom não te faz melhor do que ninguém, só te faz ser alguém melhor”. Neste norte conclamo os irmãos a darem continuidade aos seus estudos maçônicos após a plenitude dos graus simbólicos, não podemos parar com o aperfeiçoamento do homem maçom, isso em qualquer dos ritos praticados na nossa Potência Maçônica, o Grande Oriente de Mato Grosso do Sul. 

Convido a todos os irmãos a buscarem mais “luz” na maçonaria, dando continuidade aos seus estudos nos altos graus ou graus superiores, em qualquer dos ritos praticados na nossa Potência Maçônica.

 

Bento A. Monteiro Duailibi

Grão-Mestre GOMS


Emitido em 24/04/2024 23:45