Logo
Atendimento (67) 3365-4644

Email para contato

goms@goms.org.br

RETA FINAL PARA 6ª EDIÇÃO DA FESTA DAS NAÇÕES (30/10/2023)

30/10/2023

A Maçonaria Sul-Mato-Grossense tem o orgulho de apresentar a tão esperada sexta edição da Festa das Nações. De 09 a 12 de novembro de 2023, das 18h às 23h, a Cidade do Natal, situada na Avenida Afonso Pena, se transformará em um palco vibrante de cultura, irmandade e, claro, sabores inesquecíveis.

Este evento culinário reúne as melhores tradições de Mato Grosso do Sul, outras regiões do Brasil e até mesmo sabores internacionais. Você não pode perder.

O Grande Oriente de Mato Grosso do Sul, estará participando com seis barracas: 

É com grande responsabilidade e dedicação que os encarregados das barracas da Festa das Nações se prepararam para o evento. Todos eles passaram por um curso de manipulação de alimentos oferecido pela Vigilância Sanitária. Este treinamento assegura que cada prato servido esteja de acordo com as mais rigorosas normas de higiene e segurança alimentar. Assim, os visitantes podem desfrutar das deliciosas opções gastronômicas com a certeza de que estão consumindo alimentos preparados com todo o cuidado necessário.

Durante uma reunião com os organizadores, foi solicitado que todos os irmãos trajem a camiseta oficial do evento. Isso facilitará a identificação e promoverá um ambiente ainda mais fraterno entre os participantes. Para adquirir sua camiseta, entrem em contato com o Irmão Anderson Cleyton, Venerável Mestre da loja Cavaleiros da Luz, pelo telefone (67) 9880-0588. Também haverá venda durante o evento. 

Em 29 de outubro, uma panfletagem com os membros do GOMS foi realizada na rua 14 de julho, esquina com a Avenida Afonso Pena. E para quem perdeu, no dia 04 de novembro, a panfletagem acontecerá novamente, no mesmo local. Todos estão convidados.

Um convite especial aos irmãos do GOMS: Mesmo que não estejam diretamente envolvidos, sua presença fortalecerá os laços com os irmãos do GOB, GOMS e GLEMS. Além de celebrar a fraternidade, juntos faremos a diferença na arrecadação filantrópica.

Estamos ansiosos para celebrar com vocês, e é com grande honra que destacamos a dedicação do Irmão Edmar Queiroz, responsável do GOMS pela organização deste evento. Para mais informações, não hesite em contatá-lo pelo telefone (67) 99284-4844.

PROGRAMAÇÃO

Quinta-Feira - 09/11

18h30 - Abertura Oficial do Evento

(Presença de Autoridades Maçônicas, Civis e Militares)

20h - Loubet / Banda de Ontem

Sexta-feira - 10/11 - 20h

Sábado - 11/11 - 20h

Domingo - 12/11 - 20h

 

 

A FESTA DAS NAÇÕES

Após uma década de sua estreia, a Festa das Nações, promovida pela Maçonaria Sul-Mato-Grossense, retorna em sua sexta edição para unir, celebrar e deliciar o público. De 09 a 12 de novembro de 2023, das 18h às 23h, o alto da Avenida Afonso Pena, na Cidade do Natal, será palco de um verdadeiro espetáculo gastronômico e cultural.

Esta celebração congrega as três potências maçônicas regulares do Estado: o GOMS, o GLEMS e o GOB-MS. Tamanha é sua relevância que, ainda em 2016, este evento entrou para o calendário oficial de Mato Grosso do Sul, sendo reconhecido por sua essência beneficente e integradora.

Em março deste ano, uma comissão de representantes das potências, composta pelo Sereníssimo Irmão Ademar de Souza Freitas, Irmão David Ribeiro e Ilustríssimo Irmão Gilberto Begena, esteve com a Prefeita Adriane Lopes, garantindo o espaço na Cidade do Natal para o evento. Posteriormente, em encontro com o Governador Eduardo Ridel, reforçaram a importância da retomada do evento, conquistando apoio logístico e de divulgação para sua realização.

A Festa das Nações sempre foi uma celebração culinária de destaque. As lojas maçônicas se organizam em quiosques, oferecendo pratos típicos do Mato Grosso do Sul, de outras regiões do Brasil e até mesmo de outros países. Nesta edição, o GOMS se responsabilizará por diversas barracas, incluindo a Nordestina, Italiana, Portuguesa, Corumbaense, Yakisoba e Japonesa, sendo estas geridas por distintas lojas maçônicas.

 

GRANDE SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO


Emitido em 22/02/2024 21:12