Logo
Atendimento (67) 3365-4644

Email para contato

goms@goms.org.br

PARTICIPAÇÃO DO GOMS EM ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA DA COMAB E NO ANIVERSÁRIO DO GOBA

31/01/2024

O Grande Oriente de Mato Grosso do Sul (GOMS) esteve presente na Assembleia Extraordinária da Confederação Maçônica do Brasil (COMAB), realizada no dia 27 de janeiro de 2024 em Salvador-BA. O evento, que ocorreu no período da manhã e da tarde, contou com debates estratégicos e a presença de Grão-Mestres e representantes das potências filiadas.

A Assembleia da COMAB, liderada pelo Sereníssimo Christian Flores, Grão-Mestre do Grande Oriente do Paraná e presidente da COMAB, concentrou-se na criação do planejamento estratégico da organização. Durante a assembleia, foram realizadas dinâmicas, debates sobre temas importantes, análises estatísticas de vários Grandes Orientes e discussões sobre a missão e visão da COMAB.

O Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul, participou da abertura da assembleia como convidado e reforçou sua candidatura para a presidência da 5ª Zona da CMI.

Um momento de destaque também foi a assinatura de tratado de mútuo reconhecimento entre o GOMS e o Grande Oriente Maçônico do Distrito Federal - COMAB. O Grão-Mestre do GOMDF, Sereníssimo Antonio do Carmo Ferreira, manifestou agradecimentos pelo apoio a sua jurisdição que é a mais nova da COMAB.

O Ilustríssimo Irmão Anselmo Maia, Grande Secretário de Relações Exteriores do GOMS, de maneira notável e sob circunstâncias ad hoc, assinou tratados em representação do Irmão Darcy Costa, Grande Secretário de Relações Exteriores da GLEMS. Os documentos em questão consolidam tratados estabelecidos com os Grandes Orientes de Roraima e Pará. Tal medida, endossada pelo Sereníssimo Grão-Mestre Ademar de Freitas, sublinha a relevância e o impacto significativo das iniciativas conduzidas pelo GOMS e sua secretaria.

À noite, as celebrações do 34º aniversário do GOBA foram realizadas. Durante o evento, o Grão-Mestre do GOBA, Cassiano Moreno, foi homenageado e recebeu o título inédito de Grão-Mestre de Honra do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul, das mãos do Grão-Mestre Soberano irmão Bento Duailibi. 

A presença do GOMS na Assembleia Extraordinária da COMAB e nas comemorações do GOBA demonstrou o compromisso com o desenvolvimento maçônico e o fortalecimento das relações entre as potências maçônicas.

A participação nestes eventos reforça o papel do GOMS nas decisões e no futuro da COMAB, além de alinhar-se com os assuntos de relevância na Confederação Maçônica do Brasil e no reconhecimento internacional.

Grande Secretaria de Comunicação


Emitido em 30/04/2024 01:47