Logo
Atendimento (67) 3365-4644

Email para contato

goms@goms.org.br

CARTA DO DIA DO MAÇOM (GLEMS, GOB-MS E GOMS)

15/08/2022

Campo Grande, 20 de Agosto de 2022

 

Queridos Irmãos das Potências Maçônicas regulares de Mato Grosso do Sul, Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul - GLEMS, Grande Oriente de Mato Grosso do Sul - GOMS e Grande Oriente do Brasil -Mato Grosso do Sul - GOB/MS. 

Nesse 20 de agosto de 2022, em que se comemora o "Dia do Maçom", dirigimo-nos a todos vocês, com uma mensagem de felicitações e muito otimismo, após dois anos de pandemia, que afetou de forma avassaladora a sociedade mundial e, por consequência, toda a Maçonaria.

Agora, já com a pandemia em seus estertores, precisamos nos dar as mãos, para um verdadeiro trabalho de reconstrução.


A Maçonaria precisa muito de todos os seus obreiros, que gostam, acreditam defendem essa bela escola de moralidade, que nos ensina a ser homens melhores. Há muito deixamos de ser os Construtores de Catedrais. Hoje, somos os verdadeiros Construtores Sociais, com a responsabilidade de trabalhar por um mundo melhor, mais justo e igualitário. Vamos juntos e irmanados, caminhar nesse norte, com a Maçonaria do Século XXI.

Vamos nos aperfeiçoar no ensino maçônico de qualidade que é um dos pilares dessa nova era da Ordem Maçônica. Vamos modernizar a Maçonaria como um todo, arejá-la com novas ideias e ideais, dar um redirecionamento para nossas Potências Regulares, em rumo aos novos tempos, mas sem esquecer dos nossos princípios e tradições. Vamos resgatar o orgulho de ser maçom, trabalhando em prol de uma sociedade mais justa e harmoniosa. Nós Grão-Mestres das Potências regulares do Estado de Mato Grosso do Sul, convidamos a todos os IRMÃOS para ombrearem-se conosco, nesse desafio de semeadura de novos tempos para a Maçonaria Mundial.

Que o Dia do Maçom venha a ser um marco pós-pandemia; para que a nossa Ordem caminhe em direção ao futuro, com muito otimismo e grandes realizações para sociedade sul-mato-grossense, brasileira e mundial,

 

Parabéns a todos os Maçons regulares!

 

Grande Loja do Estado de Mato Grosso do Sul – GLEMS 

Sereníssimo Grão-Mestre Ademar de Souza Freitas

 

Grande Oriente de Mato Grosso do Sul – GOMS 

Soberano Grão-Mestre Bento Adriano Monteiro Duailibi

 

Grande Oriente do Brasi--Mato Grosso do Sul - GOB/MS

Eminente Grão-Mestre Celestino Laurindo Junior


Emitido em 18/04/2024 22:44