Logo
Atendimento (67) 3365-4644

Email para contato

goms@goms.org.br

GOMS MARCA PRESENÇA NA REUNIÃO SETORIAL DA COMAB E CELEBRA JUBILEU DE OURO DO GORJ

27/05/2024

Grande Oriente de Mato Grosso do Sul Participa da Reunião Setorial Sudeste/Centro-Oeste da COMAB no Rio de Janeiro

Nos dias 24 e 25 de maio, o Grande Oriente de Mato Grosso do Sul (GOMS) esteve presente na reunião setorial Sudeste/Centro-Oeste da Confederação Maçônica do Brasil (COMAB), realizada na cidade do Rio de Janeiro. O evento contou com a presença de diversas autoridades maçônicas, incluindo o Presidente GM do Grande Oriente do Paraná, Irmão Cristian Flores, e o Secretário-Geral GM de Honra do GOMS, Irmão Amilcar Silva Jr.

A reunião foi marcada pela palestra do Secretário Geral da Confederação Maçônica Interamericana (CMI), Irmão Rubens Ricardo Franz, que destacou as ações e projetos em curso na CMI. Durante o encontro, foram debatidos diversos temas de relevância para a maçonaria e a COMAB, e alguns assuntos foram encaminhados para discussão na Assembleia Geral da COMAB, que será realizada em agosto, em Natal-RN.

Durante a assembleia ficou estabelecido uma apresentação para a próxima em Natal, pelo Grão-Mestre do GOMS, Soberano Irmão Bento Adriano Monteiro Duailibi, sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e sua aplicação nas Potências Maçônicas, refletindo sobre a complexidade do tema relacionado ao tratamento de dados dos obreiros e dos profanos.

Além disso, a reunião coincidiu com a celebração do Jubileu de Ouro do Grande Oriente do Rio de Janeiro (GORJ). A sessão festiva contou com a presença do Grão-Mestre Sereníssimo Irmão André Santos Wanderley e do GM Adjunto Ir. Jailton Panissolo, além de vários Grãos-Mestres e o Soberano Grande Comendador do REAA para a República Federativa do Brasil, Ir. Jorge Lins. Destacaram-se também os GMs de Honra do GORJ, Irmãos Jorge Mello e Ward de Souza Gusmão, este último lançando o livro “GORJ – 50 anos de Glórias e Superação”.

O Grão-Mestre Bento A. M. Duailibi, em nome de todos os obreiros do GOMS, entregou ao GM do GORJ uma placa comemorativa, desejando vida longa ao Grande Oriente do Rio de Janeiro.

Grande Secretaria de Comunicação.


Emitido em 24/06/2024 23:06