Logo
Atendimento (67) 3365-4644

Email para contato

goms@goms.org.br

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO DA ARLS PERFECTA ARMONÍA Nº129 - GRANDE LOGIA SIMBÓLICA DEL PARAGUAY

21/08/2022

No dia 20 de agosto de 2022, às 18h00 no Oriente de Concepción, Paraguay, foi realizada uma sessão Magna de Iniciação da ARLS Perfecta Armonía n 129, jurisdicionada a Grande Logia Simbólica del Paraguay - CMI. 

O Grão-Mestre Soberano Irmão Bento Duailibi, do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul (GOMS), esteve oficialmente representado através do ato nº 1441 pelo Ilustríssimo irmão Amélio Martinez Fernandes, Delegado da 12ª Região. 

Também nesta oportunidade as seguintes lojas do GOMS tiveram representantes: ARLS III Millenium  nº 21, ARLS Edgard Buytendorp nº 29, ARLS Universitária dos Livres Pensadores nº 24, ARLS Sabedoria e Virtude nº 47, ARLS Francisco de Assis Carvalho nº 26, ARLS Luz do Oriente nº 20, ARLS Aquarius nº 16. 

Registrou-se mais de 250 irmãos dos Orientes do Paraguai, Bolívia, Argentina e Brasil. 

Destaca-se a presença do Grão-Mestre da Grande Logia da Bolívia, Sereníssimo Irmão Rodrigo V. Arce e o Grão-Mestre da Grande Logia Simbólica del Paraguay o Sereníssimo Irmão José Miguel Ferandez Zacur. 

NOTA: É válido ressaltar que é de conhecimento da Secretaria de Relações Exteriores do GOMS os recentes pareceres sobre a Maçonaria no Paraguai, e que há duas Grande Lojas atuantes no território daquele País.

É importante reforçar aos irmãos do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul que somente as lojas jurisdicionadas a Grande Logia Simbólica del Paraguay que tem como seu Grão-Mestre o Sereníssimo Irmão José Miguel Ferandez Zacur é reconhecido pela maçonaria internacional regular e tem tratado de mútuo reconhecimento com o GOMS.

Grande Secretaria de Comunicação


Emitido em 18/04/2024 23:01