Com mais de 8 mil trabalhos disponíveis entre artigos e livros, a Biblioteca "Edgard Buytendorp" on-line do GOMS está disponível novamente no site da instituição. O material ficou indisponível devido à migração do antigo para o atual sistema, que passou a vigorar neste ano.
O Grande Secretário de Cultura Maçônica, Ilustríssimo irmão Antônio Felício Netto, que administra ao acervo, destaca que a Biblioteca do GOMS é muito importante para a formação e para os estudos dos irmãos que querem se atualizar sobre a maçonaria.
“A Biblioteca do GOMS é essencial para os irmãos, por três motivos. Primeiro, pela qualidade do material. Segundo, pela quantidade de itens que ela tem no acervo, que é considerável, são 8.099, entre artigos e livros. Terceiro, a qualidade do material disponível que tem fontes de pesquisa de qualidade e segura, e isso, ajuda muito no aprendizado, são artigos e livros elaborados, pesquisados e posteriormente publicados que os tornam fontes de pesquisa confiáveis, logo que, na internet tem muitas informações disponíveis, mas em muitos casos as fontes não são confiáveis”, disse o Grande Secretário de Cultura Maçônica, irmão Antônio Felício Netto.
Sobre administrar um acervo valioso e rico em informações como a Biblioteca do GOMS, Antônio Felício enfatiza que é uma responsabilidade muito grande, mas ao mesmo tempo sente muito prazer em fazer este trabalho, que disponibiliza um material com muita qualidade para os irmãos que querem aprofundar seus estudos.
Os irmãos que desejarem acessar o conteúdo, basta entrar com login e senha no site do GOMS e procurar no menu Acesso Restrito, por Biblioteca. Os trabalhos publicados estão disponíveis conforme o grau dos irmãos, que é identificado no início do acesso, sendo assim, conseguirá ler apenas os conteúdos correspondentes.
Grande Secretaria de Comunicação