Logo
Atendimento (67) 3365-4644

Email para contato

goms@goms.org.br

AÇÃO SOCIAL NO BAIRRO PARQUE DO SOL, EM CAMPO GRANDE-MS

26/10/2022

Cunhadas de nove lojas Jurisdicionadas do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul (GOMS), as sobrinhas da Ordem Internacional das Filhas de Jó, Bethel Nº 01 de Campo Grande MS, visitaram o Grupo da Fraternidade Espírita Hilário Silva, onde realizaram uma ação social com crianças, jovens e suas respectivas famílias. O projeto atendido fica Rua Elydio Pinheiro, 371 no Bairro Parque do Sol, em Campo Grande.

Em todos os encontros realizados no Grupo da Fraternidade Espírita Hilário Silva, são oferecidas palestras para as mães das crianças cadastradas no projeto. Nesta, o tema abordado foi sobre as cinco linguagens do amor, que seria proferida pela cunhada Luaísis, mas, como ela teve problemas de saúde, quem assumiu a responsabilidade para falar sobre o tema foi a cunhada Alessandra Duailibi, que contou ainda com a colaboração das voluntárias que tocam o projeto.

Na ocasião, as cunhadas distribuíram 200 cachorros-quentes, 100 mini refrigerantes, 200 saquinhos de doces, 240 picolés de fruta (morango, uva, coco) e chocolate, da Dale Sorvetes. Os picolés foram doados pela Passaletti Calçados.

A ação social montou uma brinquedoteca onde fez doação de livros e revistas. Outro ponto forte foi a doação de roupas (Projeto Costurando por Amor) para jovens e adultos, além de um conjunto de roupas para as todas as crianças que estão cadastradas no projeto.

O Grupo da Fraternidade Espírita Hilário Silva atende em média 60 crianças e jovens entre 0 e 17 anos e 20 mães todos os sábados, das 08h30min às 10h. A intenção do projeto é aumentar o número de pessoas atendidas, mas esbarra na falta de voluntário que se dispõe em ajudar. 

Após mais ações a Rede Comper de Supermercados vai doar a arrecadação do Troco Solidário dos meses de novembro e dezembro para o Grupo da Fraternidade Espírita Hilário Silva.

As cunhadas das Lojas abaixo relacionadas agradecem a participação, doações e incentivos: 

ARLS Astréa de Estudos e Pesquisas nº 38;
ARLS Novo Tempo nº 19;
ARLS Expansão da Luz nº 35;
ARLS Templarios do Asfalto nº 28;
ARLS Luz e Verdade nº 14;  
ARLS União e Fraternidade VI nº 06;
ARLS Jorge Adoun nº 12;  
ARLS Luz do Oriente nº 20;
ARLS Força e União nº 11;
ARLS Nova Esperança nº 3225 (GOB);

 

 

Grande Secretaria de Comunicação


Emitido em 24/04/2024 19:56