Logo
Atendimento (67) 3365-4644

Email para contato

goms@goms.org.br

MENSAGEM DO GRÃO-MESTRE (NOVEMBRO 2022)

09/11/2022

 

Campo Grande, 03 de novembro 2022

 

Queridos Irmãos do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul, os saúdo na esperança de que todos estejam bem com suas honradas famílias. Continuamos o trabalho de engrandecer a nossa Potência com muito amor e dedicação. Algumas conquistas já podem ser comemoradas por todos nós do GOMS, mas principalmente temos a certeza de que estamos acompanhando a evolução da Maçonaria do século XXI. Essa nova forma de fazer maçonaria está sendo muito debatida, e em Recife-PE na posse do novo presidente da COMAB, Ir. Guilherme Ribeiro Grão-Mestre do GOIPE, tivemos uma Assembleia, cujo temas centrais foram a nova Maçonaria Mundial e o posicionamento político da Ordem no Brasil. Quanto ao primeiro tema, é certo que a Potência Maçônica que deseja se manter estável, forte e regular vai precisar trilhar o caminho do reconhecimento internacional, é um caminho sem volta, as confederações internacionais são o pilar mestre dessa vertente, será preciso participar muito e conseguir ser membro dessas confederações como por exemplo a CMI e a Conferência Mundial, isso dá à Potência Maçônica grande sustentação no que tange a sua regularidade e por consequência o reconhecimento pelas Grande Potências Mundiais, como a Grande Loja Unida da Inglaterra - GLUI.

Certo é que a Potência Maçônica não pode ficar isolada e nem se distanciar desse foco, pois cada vez está mais claro que a Maçonaria não é regional, é universal. Tal conceito também ajuda com o combate a Maçonaria Irregular, pois para participar dessas confederações cada vez mais está sendo exigido da Potência muitos documentos e comprovações de regularidade de ritos, de membros, de participação em reuniões nacionais e internacionais. Vamos buscar esse caminho para o Grande Oriente de Mato Grosso do Sul, estamos nos empenhando e muito, dentro de um planejamento estratégico junto com a Grande Secretaria de Relações Exteriores. O segundo tema, também foi muito debatido, pois a Maçonaria não é inimiga dos Poderes Constituídos, se são legítimos, o que não será aceito é a imposição de qualquer medida antidemocrática, usurpação de poderes ou ofensa à Constituição do Brasil, com provas concretas dos fatos, claro que podemos nos manifestar como cidadãos, mas sempre de forma ordeira e principalmente dentro as nossas leis, pois dentro da nossa Sublime Ordem temos irmãos das mais variadas posições políticas. Por fim, meus irmãos vamos continuar a nossa caminhada, e precisamos de grande participação dos irmãos nos vários projetos hoje implantados desde o inicio da gestão, tais como UniGOMS, Cash Back, Programa Resgate, entre outros, sempre com a utilização do nosso site e aplicativo, ressaltando que o site já está com a biblioteca virtual devidamente implantada e com acessos aos irmãos, é importante visitar o site sempre www.goms.org.brpois ali o irmão estará sempre informado sobre tudo o que acontece na nossa Potência. Este mês estamos voltando com as Sessões de Integração, e esta primeira está a cargo da ARLS Fraternidade e Segredo n. 02, desejamos um evento grandioso e proveitos para todos os irmãos, sendo que a grande participação é de extrema importância.

Meus caros GOMS já avançou e tem avançado muito com a ajuda de todos, e precisamos ir mais além, o que só depende de nós, estamos com praticamente tudo que nos propusemos a fazer implantado e a disposição, faço o convite para continuarmos nessa trilha de construção de uma grande e atuante potência, afinal “o GOMS somos todos nós”.

 

Fraterno abraço a todos.

 

 


Emitido em 25/04/2024 19:34