No último sábado, 26 de outubro de 2024, o Egrégio Tribunal de Justiça Maçônica (ETJM) realizou sua sessão ordinária, presidida pelo Juiz Presidente, o Eminente Irmão Eduardo Carvalho de Almeida. Durante a reunião, foram abordados temas de grande importância para o aprimoramento e continuidade das atividades do judiciário maçônico, reafirmando o compromisso dos membros em fortalecer a justiça e a ética.
A sessão contou também com a visita honrosa do Soberano Irmão Bento Adriano Monteiro Duailibi, Grão Mestre do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul (GOMS), o que reforçou a relevância do encontro e o apoio às pautas discutidas.
Este evento marcou ainda a última participação do Ilustre Juiz Irmão Victor Hugo Soares no ETJM, após três anos de dedicação ao Tribunal. Com sua saída, o ETJM passa a contar com nove juízes ativos e registra a existência de quatro vagas em aberto.
A próxima sessão do ETJM será realizada de forma itinerante, no Oriente de Ponta Porã, no dia 16 de novembro de 2024. A reunião será recebida pelo Venerável Mestre Ilustre Irmão Alessandro Donizete Quintano, da ARLS Francisco de Assis Carvalho Nº26 (Xico Trolha). Na ocasião, ocorrerá também uma palestra com os membros do ETJM com o título ” O ETJM e a sua importância para o GOMS”, promovendo um momento de integração e troca de conhecimentos entre os irmãos e os juízes do Tribunal.
Que o espírito de fraternidade e compromisso com a justiça continue a guiar nossos passos!
Grande Secretaria de Comunicação