Hoje é um dia marcante para a Maçonaria do Estado de Mato Grosso do Sul, pois as três potências regulares se uniram em um projeto audacioso para atender a família maçônica do nosso Estado.
Em reunião na manhã de 29 de setembro de 2025, o Soberano Grão-Mestre do GOMS, Irmão Bento Adriano Monteiro Duailibi, o Sereníssimo Grão-Mestre da GLEMS, Irmão Ademar de Souza Freitas, e o Eminente Grão-Mestre do GOB/MS, Irmão David da Silva Ribeiro, decidiram unir forças para a construção da Casa de Apoio na cidade de Dourados, destinada a atender os Irmãos e familiares das três potências regulares.
Com uma área de 2.250 m², o terreno possui localização privilegiada e será destinado a acolher todos os Irmãos e seus familiares da região que estiverem em tratamento médico em Dourados.
A assinatura do “Tratado de Cooperação Fraterna para a Construção e Utilização da Casa de Apoio Irmão Wagner Perez Sana” demonstra a grande união das três potências regulares de Mato Grosso do Sul, sendo um exemplo grandioso para o Brasil. Gestos e atitudes como este mostram que a Maçonaria do nosso Estado está no caminho certo, procurando atender a família maçônica e a sociedade em geral.
O Grão-Mestre do GOMS ficou entusiasmado com o projeto, que tem como objetivo atender toda a família maçônica de Mato Grosso do Sul, ressaltando que a Casa de Apoio irá beneficiar toda a região, prestando apoio com presteza a todos os Irmãos do Estado. O GOMS se dedicará a ajudar nessa grandiosa obra.
Já existe uma conta corrente para captação dos recursos no Banco SICREDI (748), Agência 0913, Conta 42708-3, em nome da GLEMS – Chave PIX: [email protected].
Grande Secretaria de Comunicação
Grande Oriente de Mato Grosso do Sul – GOMS




