Logo
Atendimento (67) 3365-4644

Email para contato

goms@goms.org.br

PROJETO "MÃOS DE FADA" - FRATERNIDADE FEMININA ACÁCIA DO SUL - FFAS

28/11/2022

A Fraternidade Feminina Acácia do Sul - FFAS, deu início ao “Projeto Mãos de Fada”, na gestão de 2017, mais precisamente em novembro do mesmo ano, presidida por Sylvie Mendes dos Santos Lima.

A presidente vigente na época motivou-se a dar às reuniões estabelecidas, além de um caráter de confraternização social, que também é importante, um caráter de trabalho filantrópico, onde pudéssemos ajudar futuras mamães carentes, fornecendo kit’s de enxoval para recém-nascidos.

Com a ajuda de algumas mulheres prendadas do grupo, surgiu a idéia de nós mesmos confeccionarmos muitos dos itens contidos no enxoval, como: body’s, mijãozinhos, shortinhos, camisetas, mantas, cueiros, cobertores, sapatinhos de crochê, casaquinhos, pano de boca, etc.; tudo feito com bastante esmero, capricho e bom gosto. 


Para tanto foram necessárias adquirir máquinas de costura, na qual algumas delas foram cedidas, outras adquiridas com a venda de doces em eventos ou doadas. 
Cada integrante da Fraternidade colabora mensalmente com uma pequena e simbólica quantia para ajudar nas despesas.


A cada  gestão que se renova, o Projeto se mantém, procurando novas conquistas ; e pelo esforço de algumas mulheres dedicadas e amorosas que doam um pouco do seu tempo, sendo costurando, organizando ou colaborando de alguma maneira em prol deste trabalho tão bonito e gratificante.

 

Grande Secretaria de Comunicação


Emitido em 25/04/2024 07:58