Logo
Atendimento (67) 3365-4644

Email para contato

goms@goms.org.br

INICIO DAS ATIVIDADES DOS GRAUS SUPERIORES DO RITO DE YORK

21/02/2024

No último sábado (17/02/2024) em Campo Grande, aconteceu a primeira reunião do ano do Capítulo Rubens Marques dos Santos nº 04 de Maçons do Arco Real, jurisdicionado ao Mui Excelente Grande Capítulo de Maçons do Arco Real para a República Federativa do Brasil – MEGC (www.grandecapitulo.org). 

Os trabalhos foram conduzidos pelo Sumo Sacerdote, Durval Omine - contou com a presença de Past Grande Oficial do MEGC e atual G∴M∴ do GOMS, Sob∴ Ir∴ Bento Adriano Monteiro Duailibi, do Delegado Regional Companheiro Cláudio Norikazu Uemura, do Comendador Marcus Vinicius Tedesco da Comendadoria de Cavaleiros Templários de Mato Grosso do Sul, jurisdicionada à Grande Comendadoria de Cavaleiros Templários para a República Federativa do Brasil (www.grandecomendadoria.org), além de valorosos companheiros membros do Capítulo.

Foi uma reunião bastante rica e proveitosa, onde foram traçados planos para divulgação dos altos graus do Rito de York Americano onde as palavras chaves foram: Planejar – Agir – Acreditar - Sonhar. 

Em seguida aconteceu a sessão de instalação e posse do companheiro Adalberto Alves de Souza Neto como Ilustre Mestre do Conselho Carlos Alberto de Morais Rocha de Maçons Crípticos nº 06, jurisdicionado ao Mui Ilustre Grande Conselho de Mestre Reais e Seletos para a República Federativa do Brasil – MIGC (www.grandeconselho.org). 

Os altos graus do Rito de York Americano, são divididos em três corpos distintos, sendo: 

Logotipo, nome da empresa

Descrição gerada automaticamenteCapítulo do Arco Real: remontam à época dos maçons operativos na construção do Templo e seus ensinamentos são transmitidos através de quadro graus – Mestre da Marca, Past Master, Mui Excelente Mestre e Maçom do Arco Real.

 

Desenho de lata preta

Descrição gerada automaticamente com confiança médiaConselho Críptico: já os graus crípticos nos fazem retornar à cripta do Templo do Rei Salomão e suas belíssimas lições são transmitidas através dos graus de Mestre Real, Mestre Seleto e Super Excelente Mestre.

 

Comendadoria de Cavaleiros Templários: as ordens de cavalaria, nos rementem aos ideais e práticas da antiga cavalaria e sua estreita relação com os ensinamentos maçônicos através da: Ilustre Ordem da Cruz Vermelha, Ordem de Malta e Ordem do Templo.

 

Estes três corpos estão devidos e regulamente constituídos no Mato Grosso do Sul, trabalhando de forma independente, harmônica e cooperativa entre si. Para fazer parte deles - iniciando a jornada pelo Capítulo do Arco Real, basta ser mestre maçom ativo, membro de uma das potências regulares e reconhecidas (GOB/COMAB/CMSB), ter desejo de seguir na evolução maçônica e entrar em contato com o Sumo Sacerdote Durval Omine através do contato (67) 99235-6204 para mais informações.

DURVAL OMINE
SUMO SACERDOTE

 

Emitido em 28/04/2024 20:41