Logo
Atendimento (67) 3365-4644

Email para contato

goms@goms.org.br

SESSÃO RITUALÍSTICA DE PROMOÇÃO DO RITO SCHRODER

16/04/2024

No dia 12 de abril de 2024, no complexo maçônico G.O.M.S. em Dourados, ocorreu a primeira sessão ritualística de Promoção do Rito Schröder no estado de Mato Grosso do Sul.

A sessão de promoção equivale à sessão Magna de Elevação do Rito Escocês Antigo e Aceito e à Sessão de Passagem a Companheiro de Ofício do Rito de York.

Na referida data, foram promovidos ao grau de companheiro os irmãos Edson Alves do Bonfim, Gabriel Gomes Moreira, Heverton Daniel Martins de Oliveira e Rafael Freire Rocha.

A sessão contou com a presença de vários irmãos do Oriente de Dourados e região e dos Veneráveis Mestres das Lojas III Millennium no 21 e da Sabedoria e Virtude no 47, irmãos José Paulo Sabino e Frederico de Oliveira Weissinger, respectivamente.

Desde sua fundação em 07/07/2023, os irmãos de Dourados têm se empenhado no aprendizado do novo Rito, realizando várias sessões de treinamentos em datas alheias à sessão ordinária. Muitos textos e rituais têm sido estudados no intuito de aprimorar a ritualística praticada e o aprendizado dos irmãos, para que culminem num ritual refinado do Rito para o Grande Oriente do Mato Grosso do Sul.

O Rito Schröder possui vários diferenciais em relação aos demais ritos praticados nas potências regulares; entre eles podemos citar que é composto apenas por 3 graus simbólicos, a gravata é borboleta na cor branca e os irmãos do quadro usam uma cartola nos trabalhos, dentre outras particularidades.

Destaca-se que, essencialmente, aprendem-se os mesmos conceitos dos demais ritos. A A.R.L.S. Acácia de Dourados trabalha às sextas-feiras, às 20:00 horas e tem como primeiro V.M. o valoroso irmão Rodolfo Rupp.

Texto:
SAULO FRANCISCO STELLA - CIM: 2119


Emitido em 29/04/2024 14:06